No contexto tecnológico e moderno em que nos encontramos, algumas soluções de marketing parecem menos atrativas. Isso pode acontecer com o cartão de visitas, um dos parceiros mais antigos do Consultor Imobiliário.

Mas será que perdeu a sua relevância? Eu diria que não.

Como tudo no Marketing Imobiliário moderno, o cartão de visitas aparece como um forte aliado do digital. Ele vai permitir que:

  • Tenha os seus dados de contato sempre com você, inclusive das redes sociais;
  • Demonstre profissionalismo nos seus atendimentos;
  • Possua um elemento visual de comunicação quando estabelece parcerias;
  • É uma alternativa de marketing com um ótimo custo-benefício.

 

1. Tenha sempre as suas informações no bolso

Com o cartão de visitas no bolso, terá a possibilidade de estabelecer contato com possíveis clientes em qualquer lugar.

Porém, para que isso seja efetivo, precisa de se certificar que todas as informações essenciais estão ali. Além disso, o cartão de visitas do Consultor Imobiliário deve incluir as suas redes sociais, o seu site e, obviamente, o seu telefone (e whatsapp).

O cartão de visita corta caminho e dá um incentivo extra para que as pessoas entrem em contato consigo. A desculpa do “não sabia como entrar em contato” não vai funcionar.

Importância das redes sociais no Imobiliário


2. Fortalecer o marketing pessoal

O cartão de visitas do Consultor Imobiliário tem o poder de melhorar sua imagem pessoal. Acrescentando um ar profissional para a sua apresentação como Consultor Imobiliário.

 

3. Facilidade nas parcerias

Estabelecer parcerias com outras Agências Imobiliárias ou Consultores Imobiliários é quase sempre uma forma simples e efetiva de fortalecer a sua marca. As parecerias não mostram apenas a relação da Imobiliária com a cidade/região como mostram também a preocupação com os clientes.

Portanto, quando são estabelecidas parcerias com outros consultores ou Agências Imobiliárias, vai querer que elas tenham o seu contacto. Nesse caso, um cartão de visita é uma ótima forma de marcar presença.

Existem outras maneiras de comunicar a parceria, mas o cartão definitivamente é uma das abordagens possíveis.

 

4. O Cartão de visita tem baixo custo

Uma grande vantagem dos cartões de visitas é o seu baixo custo de produção. Os cartões acabam por ter um preço baixo e oferecem um resultado positivo, o que resulta em um bom custo benefício do ponto de vista do Marketing Imobiliário.

Além disso, o preço de distribuição também é baixo (senão gratuito). Tudo o que o cartão precisa para chegar as pessoas é que seja distribuído – seja diretamente ou através de parceiros.

 

Cartão de Visita Digital

Para as situações citadas anteriormente um cartão de visitas físico é essencial. Contudo, no contexto em que nos encontramos, o cartão virtual é uma opção válida para complementar a sua apresentação pessoal.

Algumas vantagens da digitalização estão na facilidade de distribuição dos cartões e no armazenamento, para quem os recebe. Terá apenas de entender se essa alternativa funciona com o seu público-alvo.

 

Fonte: BlogJetimob


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