As redes sociais não vieram alterar apenas o modo como se comunica, como também o modo como se realiza negócios. No Mercado Imobiliário as redes sociais rapidamente se tornaram uma necessidade.

 

Importância das redes sociais:

 

  • O consumidor está online e ativo

46% da população mundial usa a internet e 31% usa as redes sociais. Somando, são mais de 2 bilhões de pessoas ativas em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp, Messenger, Pinterest, Snapchat e por aí vai.

Mas mais do que ter um perfil ou uma página no Facebook, é necessário estar ativo, dialogar com as pessoas, mostrar do que é capaz e como pode ajudar os consumidores a escolherem o melhor imóvel.

 

  • A proximidade faz toda a diferença

Uma das principais melhorias que as redes sociais trouxeram para o mundo do Marketing Imobiliário foi a proximidade, a possibilidade de interagir com os utilizadores de uma forma mais descontraída.

E essa proximidade só é conquistada por meio de ferramentas dinâmicas como as redes sociais.

 

  • As redes permitem que conheça o cliente

Ao mesmo tempo que se comunica com a audiência nas redes sociais, ainda pode conhecer melhor o perfil dos seus potenciais clientes, descobrindo que tipo de imóvel procuram, qual a faixa de preço ideal e a região geográfica preferida.

 

Dicas de Marketing Imobiliário nas redes sociais

 

#1. Ser consistente

Um dos pontos mais essenciais ao utilizar redes sociais como canal de marketing, é ter consistência. É necessário ter uma regularidade na geração deste conteúdo.

 

#2 Planear o conteúdo

Selecionar as melhores ofertas e notícias para publicar nos canais sociais. Identifique que tipo de informação os seus clientes estão mais propensos a querer saber e/ou compartilhar com outras pessoas. Ou seja, que tipo de conteúdo será mais relevante para a marca.

 

#3. Utilizar informações locais

Ao planear o conteúdo, deve-se incluir informações sobre os locais dos imóveis ofertados. Não se limite em publicar apenas informações sobre as características e fotos.

Ao aplicar estas dicas no seu negócio apresenta mais possibilidades de criar mais proximidade com os seus clientes e mais facilmente chegar ao potencial cliente ou, simplesmente, ficar a conhecer o potencial cliente.

 

 

Fonte: Supercasa

 

Veja também o artigo:

O que é o Marketing Imobiliário? Como elaborar um Plano de Marketing Imobiliário?

O sector do Imobiliário foi o que mais cresceu no 1ºtrimestre de 2022