Definir uma estratégia de Marketing Imobiliário devidamente estruturada e planeada é essencial ter os principais recursos à disposição. Siga o passo a passo para obter melhores resultados.

 

#1. Ter um site preparado para conversão

É essencial ter um site preparado para converter visitantes em possíveis clientes. Deve ter uma navegação simples e objetiva, e ser adaptável a qualquer dispositivo, uma vez que se trata do canal exclusivo para comunicar com o seu público.

Para tal, é fundamental que o site tenha uma navegação simples e objetiva, além de ser adaptável a vários tamanhos de tela para oferecer uma boa experiência em aparelhos móveis.

Conheça o site Maisconsultores!

 

#2. Utilizar o método Inbound no seu processo de vendas

Inbound Marketing é uma metodologia desenvolvida para gerar valor desde o primeiro contacto com o seu cliente, e fazer com que se torne não apenas cliente, mas defensor da marca.

Este método contém 4 etapas que irão tornar o processo de venda de imóveis mais fácil e eficiente:

  • atrair visitantes (para seu site, blog, redes sociais, entre outros);
  • converter esses visitantes em leads;
  • fechar vendas;
  • transformar os clientes em promotores da marca.

Utilizar essa metodologia no seu processo de vendas vai tornar o processo de venda de imóveis muito mais fácil e eficiente.

 

#3. Produzir conteúdo para ganhar notoriedade

Quem vai comprar um imóvel, por norma, a primeira coisa que faz é ir pesquisar ao Google.

É aí que a sua empresa deve aparecer como figura de autoridade, por meio de conteúdo relevante e prático para os seus clientes. Por exemplo, pode-se produzir materiais com dicas para ajudar o seu público a escolher a melhor localização para comprar um imóvel ou explicações sobre que tipo de imóvel é mais indicado para o perfil de cada pessoa.

 

#4. Marcar presença nas redes sociais

Existe uma grande diferença entre estar presente e marcar presença. Se deseja conseguir resultados reais com as redes sociais, então deve estar no segundo grupo.

Para fazer isso, crie conteúdo específico para cada rede social e partilhe!

Quais são e como usar as principais redes sociais no Mercado Imobiliário?

 

#5. Fazer vídeos de apresentação de imóveis

No Mercado Imobiliário, clientes também podem se interessar muito mais por um imóvel se visualizarem vídeos num anúncio. Essa é uma grande vantagem, principalmente por conseguir antecipar parte da experiência de visita ao imóvel.

Sendo assim, a estratégia de Marketing Imobiliário precisa de incluir a produção de vídeos de exibição dos imóveis. Isso vai aumentar o interesse das pessoas nos seus imóveis. Aposte em equipamento de qualidade para um melhor resultado.

 

#6. Apostar na fidelização do cliente

Garanta que o seu cliente fica satisfeito com a realização do negócio e que confia em si e o reconhece como um excelente profissional.

Faça um acompanhamento próximo aos seus clientes. Um cliente satisfeito tem maior probabilidade de recomendar os seus serviços a mais pessoas.

 

#7. Usar plataformas Imobiliárias

Atualmente, existem plataformas que possibilitam uma pesquisa mais detalhada e fácil de imóveis. Algumas tratam todo o procedimento online, da visita guiada por vídeo até ao envio de documentos e aprovação.

 

#8. Ter uma newsletter para angariar contactos

Assim que consegue um contacto pode aproveitar e enviar-lhe uma newsletter. Estas pessoas procuram um imóvel, por isso, envie conteúdo que as ajude a identificar valor no seu trabalho e facilitar na hora de decidir optar pelos seus serviços.

Para estes clientes na fase de decisão, é possível ser mais direto com uma newsletter. Envie anúncios de imóveis, sempre de acordo com as preferências que essas pessoas mostraram até ali.

 

#9. Responder o mais rápido possível

É comum que o cliente tenha uma certa pressa para fechar negócios. Para muitos, a oportunidade única está logo ali, e perdê-la poderia ser muito frustrante.

Por isso, deve focar-se em responder a qualquer solicitação o mais rápido possível. Contudo, não se deve apenas limitar a quem ainda procura um imóvel.

Pessoas que estão já no processo de documentação, além de proprietários que acabaram de adquirir um imóvel, também terão dúvidas e problemas, e precisam sempre de uma resposta ágil e rápida.

 

#10. Analisar os resultados

Analisar os resultados é um dos principais requisitos do marketing, uma vez que sem isso é simplesmente impossível saber como a sua empresa está a atrair e converter clientes.

Existem diversas métricas que podem ser usadas para determinar o desempenho da estratégia de marketing com extrema precisão. Por isso, selecione as mais relevantes de acordo com os objetivos e acompanhe durante algum tempo, até obter dados suficientes para tirar conclusões precisas.

 

#11. Rever a estratégia

Deve-se rever os dados (métricas) com a análise feita no passo anterior e retificar o que está a dar certo ou errado na estratégia.

A ideia é evoluir e conseguir identificar os problemas e desejos do público e atender às suas necessidades.

 

#12 Apostar em formação

Por fim, e não menos importante, deve sempre manter-se atualizado sobre todas as novidades do setor e apostar em formação especializada. Desta forma conseguirá destacar-se da concorrência e melhorar os seus serviços.

O resultado disso fará com que a sua empresa consiga destacar-se, usando as melhores técnicas de marketing e vendas.

 

Fonte: SUPERCASA

 

Veja também o artigo:

O que é o Marketing Imobiliário? Como elaborar um Plano de Marketing Imobiliário?

Fotografia Imobiliária: Atrair mais clientes com boas fotos