No momento de realizar o maior investimento da vida de uma família, na compra ou venda de uma casa é necessário considerar pormenores de grande importância. Para não embarcar sozinho nesta decisão, dado que é preciso lidar com uma enorme quantidade de burocracias, pode recorrer aos serviços de um Mediador Imobiliário para o ajudar.

Neste sentido, apresentamos alguns motivos pelo qual se deve recorrer a este tipo de serviço no momento de comprar ou vender um imóvel, ou mesmo arrendar uma casa.

 

#1 Formação e Experiência

Henry Ford afirmava que,” quando contratamos pessoas mais inteligentes do que nós, significa que somos mais inteligentes do que eles”. Ou seja, a questão está em encontrar a pessoa certa.

Na Maisconsultores pode escolher de entre vários mediadores capacitados de grande profissionalismo no mercado imobiliário. Pode pesquisar cada um deles e verificar a sua carteira de imóveis e qualidade da publicação dos anúncios: desde fotos, a descrição, de forma a conseguir ter uma melhor perceção da qualidade de serviço.

 

#2 Preço de mercado

Contrariamente ao que habitualmente se pensa, os Mediadores Imobiliários não atribuem preços aos imóveis; mas sim orientam e sugerem aos clientes a atribuição de um valor correto ao imóvel. O Consultor Imobiliário irá ajudar neste campo, uma vez que pesquisa e compara casas ​​na mesma área, de forma a definir um preço realista.

Sendo que a venda de uma casa é sempre subjetiva e de difícil comparação, porque valores sentimentais e de outro tipo podem fazer com que à primeira vista os valores sugeridos sejam contrários às ideias de quem quer vender.

No caso de se precisar vender de forma rápido, deve-se considerar o preço da casa um pouco mais baixo para atrair potenciais compradores.

Para saber quanto vale o seu imóvel de forma rápida e fácil, a Maisconsultores dispõe de uma ferramenta de  Avaliação de Imóveis, que irá comparar a informação da sua casa com dados reais de mercado, definindo um preço final com base no mercado atual.

 

#3 Agilização de todo o processo

Uma das ambições dos Consultores Imobiliários é estar sempre pronto a facilitar a vida dos clientes, fazendo com que todos os processos sejam mais ágeis e rápidos de realizar.

Todo o tipo de burocracias, como os processos bancários, uma vez que tendem a ser mais complicados, morosos e com muito mais obrigações, a aprovação bancária que atualmente consiste na soma de muitas equações, a fundamentação e a estratégia escolhida nem sempre resulta em caso de sucesso, são auxiliadas pelos Consultores Imobiliários.

 

#4 Pós-Venda

Após concluído o processo negocial há sempre questões emergentes que necessitam de respostas. Sejam elas no âmbito dos impostos bem como de outros aspetos legais, e aí uma vez mais os consultores fazem a diferença, no aconselhamento e na definição de estratégias.

 

Fonte: SUPERCASA

 

Veja também o artigo:

Vender casa sozinho ou recorrer a uma Agência Imobiliária?

Vender casa: Dicas para escolher uma Imobiliária