Customer Success é um novo conceito que surge com o objetivo de facilitar o processo de fidelização do cliente, contribui para uma relação de confiança entre a Imobiliária e os seus clientes.

É uma área que aplica diversas metodologias para auxiliar os clientes a alcançarem os objetivos, extraindo o máximo de valor do serviço ou produto adquirido.

Assim, o Customer Success é avaliado considerando o comportamento e preferências do cliente, para estabelecer metodologias certas e elevar o nível de satisfação.

As metodologias e técnicas servem para validar a satisfação do cliente durante todo este processo (desde o atendimento até ao pós-venda).


A sua importância

As mudanças no comportamento e nível de exigência do consumidor fazem com seja indispensável oferecer uma experiência enriquecedora.

Desta forma, o Customer Success é uma estratégia importante, direcionada para a satisfação do cliente, respondendo a todas as suas necessidades. O objetivo é mostrar que os resultados obtidos extrapolam o simples processo de venda.

Assim, as hipóteses de retenção e fidelização dos clientes são maiores, tornando-se imprescindíveis para o sucesso do negócio, e traduzindo-se num benefício, como o aumento das vendas e diminuição do custo na angariação de clientes.


Dicas para implementar o Customer Success na sua Imobiliária

  • Investir em formações

Ter uma equipa especialista em Customer Success é fundamental para atingir um bom desempenho na relação com os clientes. É importante investir em formação adequada que permita o desenvolvimento de habilidades e competências por parte da equipa.

  • Compreender as necessidades do cliente

Um dos primeiros passos para implementar o Customer Success é conhecer as necessidades e comportamento dos clientes. Ou seja, é necessário compreender o que significa sucesso para cada cliente, pois só assim terá dados valiosos para saber como atuar.

  • Definir o percurso do Customer Success

Depois de criar e formar uma equipa e identificar as necessidades dos clientes, é necessário estudar e compreender o percurso da satisfação e fidelização do cliente.

Desta forma será muito mais fácil promover ações eficazes para todos os tipos de questões e imprevistos que possam ocorrer.

  • Estabelecer e monitorizar indicadores de performance

A tomada de decisão e definição de estratégias do Customer Success é realizada com base em dados. Por isso, ter indicadores de performance claros e definidos é essencial para o sucesso de todo o plano.

Neste sentido, a equipa deve definir previamente todos os dados necessários e manter uma gestão eficiente, para facilitar o acesso e organização aos mesmos. Com o tempo, os indicadores serão valiosos para diminuir os custos sem comprometer a eficiência, e saber o que pode ser melhorado.

Indicadores de satisfação do cliente:

             - Tempo Médio de Atendimento;

             - Tempo Médio de Espera;

             - Taxa de abandono;

             - Taxa de conversão de clientes;

             - Índice de fidelização de clientes.

  • Investir na melhoria contínua

Por fim, é fundamental investir na melhoria contínua de todos os setores e do Customer Success para alcançar resultados superiores.

É um componente que vai propiciar uma excelente perspetiva de crescimento a médio e longo prazo para a Imobiliária, no mercado.


Impacto nas Agências Imobiliárias

O Customer Success é, assim, uma estratégia muito importante e que impacta de forma positiva numa Imobiliária. É uma mentalidade moderna e que promove mudanças significativas na cultura de um negócio, que passa a atuar com foco no cliente.

Neste sentido, o Customer Success facilita o percurso de compra, otimizando o trabalho da equipa de vendas e serviços de apoio. Além disso, também favorece o setor de Marketing, melhorando a imagem da Imobiliária no mercado e contribuindo para otimizar os resultados de uma forma global.

 

 

Fonte: SUPERCASA

 

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