Geralmente na Mediação e na contabilidade para Imobiliárias, o primeiro plano do negócio que um potencial empreendedor faz, é mental, e só tem três rubricas:

  • Número de imóveis mediados (vendidos) por mês;
  • Comissão de cada negócio;
  • Lucro (somatório das comissões).

Vamos a um exemplo: O Sr. “A. Sonho”, um dia pensou: “VOU ABRIR UMA IMOBILIÁRIA!” Foi aí que começou a fazer contas:

  • se eu vender 4 casas por mês por um valor médio de 200.000€/cada;
  • se a comissão cobrada em cada negócio for de 5%;
  • então terei por mês um rendimento de 40.000€;

Resultado do plano de negócio mental: sem dúvidas, negócio viável.

 

No setor da Mediação Imobiliária existe a ideia de que o dinheiro se ganha de forma muito fácil, quando na verdade existem grandes obstáculos a ultrapassar. A empresa/agente terá de ter uma boa dose de paciência, boa organização administrativa, um marketing dinâmico e muita formação dos agentes/consultores que lá irão trabalhar.

Alguns conselhos para vencer na atividade:

  • Ter um objetivo claro;
  • Não pensar apenas na realização financeira;
  • Ter resposta para a seguinte pergunta: porque é que se pretende exercer esta atividade?
  • Verificar quais as competências próprias (do empreendedor);
  • Adquirir através de formação, competência em áreas que o empreendedor não domina;
  • Definir uma zona de atuação (parte operacional no negócio);
  • Ter um modelo de negócio;
  • Elaborar um plano de negócio.

 

Qual a importância da formação na Mediação Imobiliária?

A falta de regulamentação adequada e rigorosa, não filtra adequadamente os agentes que trabalham na mediação, por consequência, existe muita gente de fracas qualificações no setor. A formação é urgente e deveria ser obrigatória.

Num futuro próximo, só quem se destacar no conhecimento, competências técnicas e qualidade do serviço terá condições para vencer na Mediação Imobiliária.

O Mercado imobiliário está em constantes alterações e os Agentes Imobiliários precisam de estar atualizados e conhecer as mudanças a nível tecnológico, da globalização, das necessidades do cliente, das técnicas que utilizam para promover os imóveis e para trabalhar com os compradores.


Conclusão

Quando alguém pretende ABRIR UMA IMOBILIÁRIA a primeira coisa que faz é constituir a empresa, a segunda é pedir a licença AMI e a terceira é enfrentar as dificuldades.

Os potenciais empreendedores começam sempre pelo mais fácil, quando na realidade, deveriam simular o negócio para verificar todas as dificuldades que o futuro lhes reserva.

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Fonte:  Contaonline


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