Uma Imobiliária colocou à venda uma moradia na cidade belga de Tongres por 1.475.000 euros. O seu comprador também recebeu uma réplica da casa no Metaverso, através do mundo digital da Decentraland. É a primeira oferta deste género na Bélgica e no resto do mundo.

“O proprietário deste imóvel também vai assinar uma estreia mundial: ele vai receber a mesma casa e terreno no universo virtual do Metaverso", acrescenta a imobiliária, que disponibiliza no seu site a comparação entre a casa física e digital.


Réplica no metaverso está no Decentraland

A réplica digital da moradia está localizada no Decentraland, um ambiente virtual em três dimensões onde lotes e imóveis podem ser adquiridos na forma de NFT (‘Non Fungible Tokens’ ou 'Token' Não Fungível) através da sua própria criptomoeda, a MANA.

Os NFT são ativos digitais que devido a uma tecnologia de cadeia de blocos, denominada “blockchain”, ficam registados como únicos, irreplicáveis e cujo historial de transações pode ser seguido desde a origem.

“É um investimento particularmente inteligente, porque é possível alugar o terreno (no espaço virtual)”, sublinha ainda a Imobiliária sobre a Decentraland, onde em novembro, num momento de forte crescimento das Criptomoedas e NFT, uma casa virtual foi vendida pelo equivalente a 2,2 milhões de euros.

O anúncio sugere também aos potenciais compradores que, no Imóvel virtual avaliado em cerca de 32 mil euros, podem ser organizados eventos como “a abertura de uma galeria de arte ou o arrendamento do terreno a empresas que queiram dar os primeiros passos no Metaverso”.

 

Fonte: Idealista 


Veja também o artigo: 

O Imobiliário e a Criptomoeda

Comprar Casa em Portugal com Criptomoeda