Alcançar resultados positivos no fim do mês é o desejo de todo profissional do mercado imobiliário. Contudo, para saber como vender mais imóveis, é necessário estar por dentro de assuntos que envolvem a economia e o setor.

Neste artigo, separamos 6 dicas para saber como vender mais imóveis e se destacar no ramo imobiliário.

 

#1 Ser proativo

A proatividade é um componente essencial na venda de um imóvel. O cliente necessita de um profissional que tenha iniciativa e esteja disponível para ajudar.

Essa iniciativa deve partir sempre do profissional do Ramo Imobiliário, uma vez que o cliente procura um agente que seja comprometido.

 

#2 Conhecer verdadeiramente o imóvel

Antes de levar o cliente para conhecer o imóvel, é preciso que se tenha feito pelo menos uma visita ao local. Mostrar que conhece o produto que está a ser apresentado é imprescindível para conquistar a confiança dos potenciais interessados.

Neste sentido, é necessário ter em mente o tamanho do imóvel, a quantidade de quartos, se há garagem, entre outras características que possam interessar ao comprador.

Caso o empreendimento esteja localizado num condomínio, saiba também que valores estão incluídos em relação ao arrendamento ou financiamento.

 

#3 Demonstrar interesse

No momento de vender um imóvel, demonstre interesse pelas necessidades do cliente. Com isso, é possível criar uma relação de confiança e o potencial comprador.

No Mercado Imobiliário, a venda vai além de um bem material. O imóvel é o local onde o cliente vai morar, seja sozinho ou com a família. Logo, é sempre bom mostrar ao consumidor que se tem consciência disso.

Assim, deve-se criar um relacionamento de amizade com o cliente, dado que este sentirá mais segurança no negócio.

 

#4 Escutar mais

Uma das melhores táticas para demonstrar que está atento às necessidades do cliente é, sem dúvida, ouvir mais e falar menos.

Essa prática é essencial para encantar o consumidor, visto que só assim é possível compreender o que este realmente quer e apresentar imóveis que combinem com o que ele necessita, por exemplo.

 

#5 Não vender imóveis, vender sonhos

O cliente não está à procura de um imóvel, mas sim da realização de um sonho.

Por isso, é essencial estar atento às necessidades do comprador e questionar sempre que preciso. Quanto mais informações se tiver, fica mais fácil apresentar ao cliente o imóvel ideal.

 

#6 Investir em conhecimento é essencial para saber como vender mais imóveis

Para ser um ótimo profissional, independentemente da área, é necessário estar sempre a estudar e manter-se atualizado.

Os assuntos específicos ajudarão a estar por dentro do mercado financeiro e imobiliário do país.

Já os conteúdos mais amplos, como a comunicação, podem auxiliar na desenvoltura com o cliente. Com isso, fica mais fácil descobrir maneiras de convencer o consumidor de que determinado imóvel é a escolha perfeita.

 

Fonte: SUPERCASA

 

Veja também o artigo:

Visitas a Imóveis: Dicas para Consultores Imobiliários

Fotografia Imobiliária: Atrair mais clientes com boas fotos