Para ter sucesso e obter os melhores Imóveis na Agência Imobiliária é necessário desenvolver estratégias, desenhar as etapas do processo e ir a campo com o objetivo bem delineado. Conheça os passos necessários para certificar uma carteira incrível de imóveis para venda.

 

Angariação de Imóveis: O que é e como funciona?

Quem pretende ter exclusividade na Venda de Imóveis necessita de apostar nas oportunidades mais atraentes do mercado. Uma Imobiliária de sucesso mantém na sua carteira diversas possibilidades para seus clientes.

Para tal, há o processo de Angariação de Imóveis, isto é, encontrar unidades com potencial de venda. Este processo requer habilidades para construir um portfólio magnífico.

A captação requer motivação e engajamento, caso contrário, haverá dificuldades em abrir o campo de atuação. Com o conhecimento apropriado, será possível tirar proveito de um evento ou de uma simples conversa.

 

Realizar um processo eficiente de Angariação de Imóveis

A angariação de imóveis é um trabalho que exige planeamento para que os agentes saibam qual o alvo certo. É necessário traçar um bom plano de angariação e colocar em prática as melhores estratégias.

Para ganhar a confiança dos proprietários e obter um contrato de exclusividade, é necessário perceber que vale a pena inserir os Imóveis na sua Imobiliária. Uma das vantagens é visualizar um cliente ideal para o imóvel prestes a entrar na carteira.

 

Realizar prospeções

O mundo está a tornar-se cada vez mais digital, sendo que é essencial inserir a marca no ambiente digital, como participar em eventos ou feiras. A prospeção pode acontecer em qualquer espaço em que as pessoas se comuniquem e façam contactos.

Outra das formas bastante eficazes é a inserção dos imóveis em portais imobiliários líder no mercado.


Compreender as necessidades dos clientes

É fundamental compreender do que os clientes necessitam para Angariar os Imóveis certos. Mesmo que o propósito seja adquirir um Imóvel, os clientes têm perfis diferentes. A procura pode ser de um lugar para morar ou uma oportunidade de investimento.

Para cada tipo de cliente, conforme as suas perspetivas e necessidades, a Angariação terá uma jornada personalizada para satisfação de diferentes públicos da sua Imobiliária — é nesse processo que se forma uma carteira atrativa e versátil.

Assim, deve-se analisar e dispor de um conhecimento profundo dos clientes, uma vez que as hipóteses de trazer os imóveis adequados se ampliam consideravelmente. Avalie ainda todos os componentes e fatores capazes de fazer com que o cliente tome a decisão de compra.

 

Mapeamento das regiões estratégicas

Conhecer uma região e todas as vantagens das redondezas possibilita que a angariação de Imóveis seja completa e estratégica. Assim, estudo as distâncias entre bairros e centro da cidade, comércios, escolas, segurança, oportunidades de lazer, transporte público, unidade de saúde.

Essas são informações essenciais que o potencial comprador gostaria de obter antes mesmo de perguntar na Agência Imobiliária. Antecipe-se, procurando por imóveis num perímetro que possibilite depois, apresentar aos clientes alternativas e ter argumentos suficientes para convencê-lo de um bom negócio.

Ao fornecer as informações detalhadas, será possível poupar o tempo do cliente em pesquisas e agilizará o trabalho na prospeção e direcionamento da Angariação de Imóveis.

 

Fonte: SUPERCASA

 

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