O que é ser Consultor Imobiliário?

Um consultor é um empresário que trabalha por sua conta, faz a gestão do seu horário, marketing, implementa as suas estratégias para gerar os seus contactos e ainda tem a possibilidade de fazer crescer o seu negócio.

 

Como o nome indica, presta uma consultoria imobiliária. Ele avalia as possibilidades e indica as mais eficazes para cada caso/cliente. Tem essa capacidade por ser um especialista numa determinada região ou área da cidade. Avaliar o momento do mercado atual, tendências e áreas de crescimento estão entre as funções de um consultor de imóveis.

 

Motivos para se tornar Consultor Imobiliário!

Ter uma carreira como consultor imobiliário é um sonho que muitos ambicionam. O crescimento do setor imobiliário tornou evidente o potencial desta área de atuação.

 

A consultoria imobiliária permite aliar flexibilidade a um ótimo retorno financeiro, proporcionando qualidade de vida e realização pessoal e profissional.


“Ser consultor imobiliário na MaisConsultores® é provavelmente a maior oportunidade de carreira e de empreendedorismo do mercado português”, diz Nuno Pereira, CEO da mediadora 100% Portuguesa.

 

  • Gestão autónoma do seu próprio tempo

O Consultor Imobiliário beneficia da oportunidade de gerir o seu próprio tempo com a máxima autonomia. Isso significa que poderá organizar a sua agenda com bastante flexibilidade, planeando a sua semana em função das pretensões e compromissos que mantém com os seus clientes. Além disso, tem a possibilidade de conjugar esta atividade profissional com a sua vida pessoal.

 

  • Construção de uma carreira de sucesso

Por muitas oscilações que possa sofrer, o mercado imobiliário permanecerá ativo, nas suas mais diversas configurações.

A habitação é sem dúvida um bem de 1ª necessidade. As alterações da vida pessoal ou profissional obrigam a ajustes nas necessidades das pessoas, e esses ajustes implicam muitas vezes a alterações na habitação.

Com o mercado em alta ou não, as transações imobiliárias vão sempre acontecer. O Mercado nunca se esgota.

Ao associar a atividade de consultor imobiliário a uma empresa estabelecida no setor, poderá também ver o seu reconhecimento crescer de dia para dia.


 

  • Obtenção de rendimentos elevados

Como Consultor Imobiliário, consegue decidir e controlar o seu rendimento anual, ao contrário de um emprego com um salário, onde aquilo que ganha já está definido à partida. O rendimento como consultor é diretamente proporcional à quantidade de trabalho que está disposto a fazer e em que medida está realmente motivado e comprometido para o sucesso.

Para maximizar os ganhos, inicialmente, deverá investir na formação e no estudo do mercado de imóveis. Posteriormente, deverá manter o foco nas relações que mantem com os seus clientes, de forma a obter ganhos consistentes.

 

 

  • Possibilidade de crescimento

Pode trabalhar sozinho, ou construir uma equipa. Com o passar do tempo e com a prestação de um bom serviço a clientes, o número de pessoas que procuram os seus serviços vai certamente crescer.

Poderá ter a necessidade de contratar colaboradores para a sua equipa para o ajudar em determinadas tarefas. Por exemplo, para tratar da gestão administrativa, do seu marketing e/ou até convidar outros consultores para colaborar consigo no desenvolvimento da sua própria agência imobiliária ou optar pelo Franchising Imobiliário.

 

  • Realização pessoal

A interação com pessoas é algo incontornável nesta profissão. Atualmente, a rede de contactos adquire uma enorme importância, pelo que encontrará clientes de diversos contextos na sequência desta atividade.

A venda ou compra de um imóvel é possivelmente o maior investimento que a maioria das pessoas faz nas suas vidas. É também a concretização de um sonho, e um período marcante das suas vidas.

Esta atividade possibilita um desenvolvimento profissional positivo contribuindo com algo de valor na realização de um sonho, ou acrescentando e melhorando a vida de pessoas.

 

Veja também os artigos:

Queres ser Consultor Imobiliário?

Características de um Consultor Imobiliário TopProducer

4 Dicas de Sucesso para quem quer ser Consultor Imobiliário