A imagem de um consultor imobiliário é importante e pode influenciar o seu sucesso profissional. O consultor imobiliário deve olhar para si próprio como uma marca que requer boa imagem para conseguir atrair investidores, parceiros e clientes compradores ou vendedores.

Sendo assim, o que faz para trabalhar a sua imagem de consultor imobiliário?

Mesmo que pense que não está a fazer nada, ao longo dos anos a sua imagem vai sendo construída no mercado, tendo em conta as opiniões dos seus clientes e as impressões que deixa nos seus parceiros de negócio.

Uma vez que, a sua imagem e reputação já está a ser construída independentemente da sua vontade, o melhor será construir uma que lhe traga benefícios e negócios de sucesso.  Veja algumas dicas.

1. Público-alvo
Como qualquer marca, é necessário saber qual é o seu público. Com que tipo de clientes trabalha? Está preparado para absorver todo o mercado ou pretende focar-se apenas num nicho específico?

Depois de ter o seu público-alvo definido, poderá avançar para construção do seu website, redes sociais, direcionando-se assim para o seu segmento de mercado.

2. Rede de Contactos
A rede de contactos assume um papel importante na construção da imagem do consultor imobiliário. Apesar de nem sempre ser divertido é a partir daqui que a sua imagem vai sendo construída. Esteja sempre disponível, seja uma influência positiva, quanto mais pessoas conhece, mais oportunidades terá.

3. Criar Valor
Um dos objetivos do consultor imobiliário deve passar pela criação de valor dentro do seu nicho. Independentemente do ponto da carreira que se encontra, procure deixar uma marca nas pessoas, caso contrário será apenas mais um rosto no mercado.

4. Manter relacionamentos
Não basta criar relacionamentos apenas, também é preciso mantê-los. Muitas vezes manter um relacionamento com um cliente antigo pode ser mais difícil do que conquistar um novo. Conseguir manter clientes antigos, fidelizados e felizes, vai ajudá-lo a passar a imagem que pretende.