À medida que entramos em 2024, um ano promissor e desafiador se desvenda diante de nós no sector imobiliário de Portugal. Este ano emerge como um marco crucial, indicando um tempo de mudanças significativas e oportunidades notáveis.

É um período para escolhas estratégicas. Torna-se primordial a decisão de trabalhar com as melhores empresas. Mais do que marcas, as empresas por trás destas, que oferecem suporte robusto, valores sólidos e ética empresarial, serão as escolhidas por consultores que procuram parcerias de longo prazo e sucesso mútuo.

A tecnologia, como sempre, desempenha um papel vital. Em 2024, as marcas equipadas com as melhores soluções tecnológicas destacar-se-ão. A capacidade de integrar avanços tecnológicos eficazes em operações e estratégias de mercado será um diferencial chave, impulsionando o crescimento destas marcas além das suas concorrentes.

Um aspecto crucial deste ano é a recompensa financeira dos consultores. Observar-se-á uma tendência de mudança entre os consultores que não se sentem financeiramente valorizados. Eles iram procurar marcas e ou empresas que ofereçam comissões mais altas, mesmo que isso signifique um fee mensal. Paralelamente, muitas empresas enfrentam um esmagamento do lucro, o que pode levar ao encerramento de espaços físicos e, para aquelas que não conseguirem adaptar-se, ao encerramento das atividades.

2024 é também o ano da Marca Própria. Os consultores mais visionários perceberão a importância de desenvolver as suas próprias marcas, criando um negócio sustentável e de futuro, que vai além das fronteiras de uma carreira tradicional no sector imobiliário.


Por fim, este será um ano em que o mercado se responsabilizará por elevar o padrão de profissionalismo. Uma filtragem natural ocorrerá, eliminando os menos profissionais e destacando a necessidade de qualificação contínua e dedicação ao ofício.

Este ano representa uma oportunidade para todos nós reflectirmos sobre o nosso caminho profissional e como podemos adaptar-nos e prosperar nestes tempos de mudança. Juntos, temos a oportunidade de desenhar um futuro brilhante e promissor para o sector imobiliário em Portugal.


Fica a conhecer neste link toda a tecnologia que a MaisConsultores tem para te oferecer.