Ricardo Parreira discursou na abertura da conferência “Open Minds”, em Santa Maria da Feira, sobre a importância do gestor moderno.

De sweatshirt preta e calças de ganga subiram ao palco da conferência anual da PHC Software os principais porta-vozes da empresa. Ricardo Parreira, CEO da tecnológica, e Cláudia Raposo, COO, intervieram na abertura da “Open Minds”, em Santa Maria da Feira, onde se focaram na importância do gestor moderno.

“O maior obstáculo é o gestor que adora o Excel, que mantém a equipa agarrada ao passado, que diz ‘as pessoas da equipa são para trabalhar e não para conversar’, que usa o software porque é obrigado a isso”, disse o presidente da PHC Software, envergando o logo da empresa com informalidade.

A empresa de software de gestão reuniu os colaboradores e os seus stakeholders num evento no qual estará a apresentar a nova geração de ERP – um sistema de gestão empresarial – e as mais recentes funcionalidades do “drive fx”, um software de gestão da PHC, esta quinta-feira, 15 de março.

“O software diferencia da concorrência e dá uma identidade própria”, argumentou Ricardo Parreira.

O número um da PHC apresentou números da Comissão Europeia sobre a comparação da produtividade e das horas trabalhadas em Portugal e noutros Estados-Membro da União Europeia, que colocam o país numa posição inferior em termos de proporção dessas variáveis. O CEO tem uma solução: trabalhar a imagem da gestão das empresas.

No arranque do evento, Ricardo Parreira citou Darwin, destacou a importância da adaptabilidade e a preocupação com o recrutamento e a retenção do talento. A seu ver, o tão ansiado gestor moderno sabe tirar partido da colaboração e da gestão do tempo, bem como aproveitar todos os pontos de toque disponíveis com o cliente, como redes sociais, website, loja online.

Na sua perspetiva, os gestores modernos sabem tirar partido dos desenvolvimentos legais, e exemplificou: “O Regulamento Geral da Proteção de Dados é uma ótima oportunidade para gerir a quantidade de dados pessoais que há num software”. O CEO acredita que os empresários devem, a partir do próximo dia 25 de maio, aproveitar o quadro legal em vez de pensar “mais uma lei, mais uma regra”.


Fonte: Jornal Económico