O projeto turístico de luxo The Shore Residences, localizado junto à Quinta do Lago e em frente à Praia do Ancão, no Algarve, mudou de mãos: foi vendido pela promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), que tem estado muito ativa em Portugal nos últimos anos, nomeadamente no segmento de luxo, a fundos geridos pela Arrow Global Portugal. O valor da transação não é divulgado.

Segundo a VP, o The Shore Residences é composto, para já, por 21 apartamentos de tipologias T1 a T4, encontrando-se no coração do Triângulo Dourado do Algarve, uma das localizações mais exclusivas de Portugal. Para já porque é este o projeto que está, neste momento, aprovado na câmara. No entanto, o empreendimento poderá ter, quando concluído, 42 apartamentos e três lotes destinados à construção de moradias independentes, adiantam, também em comunicado, a Dils e a Quinta Properties Savills (QP Savills), que foram mandatadas pela VP para gerir esta operação.

Alexandre Berda, Chairman e CEO da VP, comenta que se trata de uma operação enquadrada “no plano de gestão e otimização do portefólio da VP, que inclui foco nos principais projetos residenciais”. Este era, de resto, o último projeto que a promotora imobiliária tinha em desenvolvimento na região do Algarve.

A Dils e a QP Savills revelam mais informações sobre o empreendimento, adiantando que o edifício existente tem projetos totalmente aprovados e encontra-se pronto para ser convertido num complexo exclusivo de 19 apartamentos turísticos, com diferentes tipologias – quatro T1, oito T2, sete T3 e dois T4 – todos com varandas privativas.

“O nosso foco foi a maximização do valor deste ativo turístico e residencial no Algarve, ao antecipar o seu potencial e integrá-lo num processo competitivo entre vários investidores”, afirma Gonçalo Santos, Head of Development da Living and Capital Solutions.

Já Gonçalo Ponces, Head of Hospitality, Living and Natural Capital da Dils, destaca que o plano definido para posicionar o empreendimento “junto de investidores focados no imobiliário turístico e residencial no Algarve” de resultados: “A tração confirma o forte interesse na classe de ativos turísticos nesta região”.

Susana Rodas, Diretora Geral da QP Savills, reforça que está em causa um projeto que é “um exemplo de como o Algarve se continua a afirmar como um destino de excelência para o investimento em turismo e habitação de qualidade e valor acrescentado”.