A série 'O Jardineiro' cativou milhares de espectadores em Portugal, ultrapassando a série de sucesso da Netflix 'Adolescência' com sua mistura de drama familiar e toques românticos. Filmada numa pequena cidade, a história passa pelo jovem Elmer.

Um dos lugares mais icónicos da série é, sem dúvida, a casa da inocente Violeta, uma professora de jardim de infância. Esta bela casa do século XVI, localizada no coração de Pontevedra, está atualmente à venda.

Esta é a casa de Violeta em 'O Jardineiro'

Esta casa de pedra do século XVI está localizada na Praça da Ferrería, um dos cantos mais fotografados do centro histórico. Está à venda e ocupa uma área de 426 metros quadrados.

Ao longo da série, esta casa foi cenário de inúmeras cenas, destacando-se pela sua vista para os Jardins do Casto Sampedro e pela sua arquitetura galega, que preserva o espírito de outra época.

Como está dividida a casa?

A casa tem três pisos e, ao passar pelos seus arcos, chega-se tanto a um espaço comercial no rés-do-chão como à entrada principal que conduz aos pisos superiores.

No interior, o edifício mantém muitas das características originais como o chão de madeira, persianas e uma escadaria que leva a um espaço aberto com vigas expostas no último andar.

A casa principal tem três quartos, uma cozinha com sala de jantar, uma casa de banho e uma espaçosa sala de estar com vista para a praça. A galeria, reconstruída com vidros duplos, reflete luz para toda a propriedade.

Onde foi filmada a série 'O Jardineiro'?

As filmagens da série 'O Jardineiro' ocorreram principalmente na cidade galega de Pontevedra, cujo centro histórico serviu como centro visual da série. Alguns dos locais utilizados incluíram a Praça da Ferrería, a Praça da Lenha, o antigo convento de Santa Clara e os jardins do Paço de Lourizán.

As filmagens estenderam-se a outras localidades da Galiza e do país, como Corrubedo, Toledo e Madrid, mas várias localidades na província de Pontevedra foram particularmente importantes.

Sinopse de 'O Jardineiro'

A trama centra-se em Elmer Jurado (interpretado por Álvaro Rico), um jardineiro aparentemente inofensivo que trabalha no centro de jardinagem da sua mãe, La China Jurado. Por detrás da fachada do horto, esconde-se uma organização criminosa liderada por China. Um serviço de homicídios por encomenda.

Elmer, devido a um acidente que o deixou emocionalmente apático, torna-se o assassino ideal, realizando os homicídios com frieza e precisão.

A narrativa ganha um novo rumo quando Elmer recebe a missão de eliminar Violeta (Catalina Sopelana), uma professora de educação infantil. Contrariando a sua natureza insensível, Elmer apaixona-se por Violeta, colocando em risco a sua identidade secreta e o negócio familiar.

Viver em Pontevedra

Viver em Pontevedra significa desfrutar de uma cidade em escala humana, onde tudo está a uma curta distância. O seu centro histórico, quase totalmente pedonal, é um dos mais belos e bem preservados da Galiza.

A qualidade de vida é um dos seus maiores atrativos: quase não há trânsito, poluição mínima e abundantes espaços verdes. Também oferece uma interessante vida cultural e social, com festivais, mercados e atividades durante todo o ano.