A unidade industrial da empresa Kiune, especializada na produção de mobiliário, atualmente em processo de insolvência, está em leilão eletrónico até 25 de junho. A venda, promovida através da plataforma Leilosoc.com, integra o imóvel e os equipamentos da antiga fábrica, localizada em Ponte do Rol, no concelho de Torres Vedras.

Avaliada em mais de 1,8 milhões de euros, a unidade pode ser adquirida lote a lote ou em regime de combinação — imóvel com bens móveis incluídos. O valor base global da unidade industrial completa é de 1.822.550 euros, sendo o valor mínimo definido em 1.564.295 euros.

Só o edifício, com 5.828 metros quadrados (m2) de área total, tem um valor base de 1.721.700 euros e as licitações podem começar nos 1,2 milhões de euros. Os bens móveis estão avaliados em 100.850 euros.

O armazém industrial e os bens móveis estão isentos de pagamento de IMT e Imposto de Selo, conforme o estipulado no Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), artigo 270.º.

Entre os ativos em leilão encontram-se várias máquinas industriais, além de equipamentos de apoio à produção, matérias-primas, mobiliário de escritório e stocks.

A Kiune, anteriormente designada Cozimafra Prestige Lda, foi fundada em 2016 em Torres Vedras e dedicava-se ao design, fabrico e comercialização de mobiliário para várias divisões da casa, com presença nos mercados de importação e exportação.