Com os termómetros a subir, não é preciso ir até à praia para dar um mergulho e refrescar o corpo. Lisboa e os concelhos vizinhos oferecem várias piscinas ao ar livre com entradas acessíveis – ideais para famílias, jovens e quem quer relaxar sem gastar muito. Descobre as 6 piscinas em Lisboa e arredores para aproveitares o teu verão.
Piscinas Oceânicas da Praia das Maçãs
A Piscina da Praia das Maçãs é uma opção refrescante localizada na vila de Colares, no concelho de Sintra. Este complexo, integrado no empreendimento Sintra Sol, oferece duas piscinas de água salgada — uma olímpica com escorregas e plataforma de saltos e uma menor, apropriada para crianças.
Os preços das piscinas são bastante acessíveis. O custo diário é de 14 euros para adultos em dias úteis e 4 a 7 euros para crianças. Aos fins de semana, os adultos pagam 16 euros, com entrada reduzida disponível após as 16h.
O complexo oferece várias comodidades que tornam a visita ainda mais agradável:
- Área de relvado: para estender a toalha e apanhar sol entre mergulhos
- Zonas de sombra: para quem prefere proteger-se dos raios solares mais intensos
- Bar: onde podes desfrutar de snacks e bebidas refrescantes
- Nadador-salvador: que garante a segurança de todos os banhistas
Piscina Arribas
Situada mesmo em cima da Praia Grande, a Piscina Arribas conta com uma vista incrível sobre o Oceano Atlântico. É uma das maiores piscinas de água salgada da Europa com cerca de 100 metros e duas pranchas para saltar e apesar de fazer parte do Hotel Arribas, não é exclusiva para hóspedes.
Durante a época balnear, entre maio e outubro, o recinto funciona todos os dias das 10h00 às 19h30 ao longo da semana e das 09h30 às 19h30 ao fim de semana. Os preços da piscina em 2025 variam:
- Adultos: durante a semana pagam entre 15 a 25 euros e ao fim de semana, entre os 20 e os 29 euros.
- Crianças: em maio e junho pagam 8 euros e em julho e agosto pagam 16 euros durante a semana. Aos fins de semana pagam entre os 14 e os 18 euros.
Piscina oceânica Alberto Romano
A Piscina Oceânica Alberto Romano, situada em Cascais, é uma piscina pública, escavada no paredão rochoso entre as praias da Duquesa e das Moitas, mesmo em frente ao antigo Hotel Estoril‑Sol. Com cerca de 50 metros de comprimento e fundo arenoso, é alimentada diretamente pelas ondas do Atlântico e integra uma estrutura que se harmoniza com o ambiente costeiro e o Palácio Palmela no bairro de São José.
O acesso é gratuito, sem limite de idade, tornando-a especialmente convidativa para famílias com crianças, devido à pouca profundidade e à presença de nadador‑salvador durante a época balnear.
Para chegar a esta zona, uma das opções mais práticas é comboio da Linha de Cascais até à estação de Cascais e caminhar cerca de 5 a 10 minutos até ao local. Para quem prefere o carro, há estacionamento pago disponível no final da Alameda Duquesa de Palmela.
Lisboa Marriott Hotel
A piscina do Lisbon Marriott Hotel, na Avenida dos Combatentes, junto a Sete Rios e à Praça de Espanha, abriu a sua zona de piscina exterior a quem não esteja hospedado, através de vários pacotes de verão que normalmente decorrem entre 1 de junho e meados de setembro.
O programa “Pool Access” permite acesso à piscina e jardim entre 9h e 18h, com o custo de 25 euros em dias úteis e 30 euros ao fim de semana. Além disso, há ainda opções de passe mensal por cerca de 160 euros. O pacote “Pool & Room” inclui o acesso à piscina e um quarto para duas pessoas por um dia, com preços entre 89 euros e 99 euros e o “Pool Brunch”, disponível aos sábados e domingos das 12h às 15h30, oferece buffet, bebida de boas-vindas e acesso à piscina por cerca de 40 euros a 45 euros por pessoa.
Piscina oceânica de Oeiras
Esta piscina situa-se no complexo da Marina, junto à Praia da Torre. Esta localização privilegiada oferece vistas sobre o Rio Tejo e o Oceano Atlântico, complementadas pelo Porto de Recreio e pelo Passeio Marítimo.
O complexo inclui duas piscinas — uma para adultos de 1.500 metros quadrados, profundidade 1,2 a 2 metros e outra para crianças 330 m2 e profundidade de 40 cm. Há ainda uma zona VIP com espreguiçadeiras e chapéus-de-sol, cujo acesso é possível mediante reserva online ou presencial.
Para chegar de transportes públicos, a forma mais prática é de comboio, via Linha de Cascais, até à estação de Oeiras. Esta estação está integrada com várias linhas de autocarro da ScottURB e Vimeca que servem a zona da Marginal.
SUD Lisboa
O SUD Lisboa é um complexo de lazer e restauração. Viver em Lisboa, significa estar perto de espaços luxuosos como o SUD. Podes visitar apenas para fazer uma refeição ou para utilizar a piscina.
A piscina do SUD Lisboa Pool Lounge, localizada no rooftop do SUD Lisboa Terrazza, não é exclusiva para hóspedes ou membros, estando aberta ao público mediante várias modalidades.
A experiência Pool Experience exige reserva com, pelo menos, sete dias de antecedência e custa 95 euros por pessoa. Inclui acesso das 10h às 18h (prolongado até às 21h aos domingos, na Sunset Pool Experience), espreguiçadeira ou poltrona reservada, snacks tipo finger food com café ou sumo a partir das 11h30 e snacks leves com flute de espumante ou cocktail a partir das 16h, além de água Healsi e uso de balneário, cacifo, toalha, roupão e chinelos.
Há também um Pool Day Pass sem reserva, sujeito a lugares livres, por 55 euros para dia inteiro ou 30 euros para meio dia. Este passe inclui espreguiçadeira, balneário, cacifo, toalha, roupão e chinelos.
O horário da piscina é, em geral, das 10h00 às 18h00 de segunda a sábado, com extensão até às 21h00 ao domingo. Após as 17h00, o espaço transforma-se num Pool Lounge noite com bar, DJ residente, música ambiente e cocktails.