A cidade de Lisboa está a assistir ao início da construção de um novo empreendimento residencial que promete transformar um quarteirão da Penha de França com habitação contemporânea e funcional.

No total, serão 14 apartamentos T1 a T3 e duas moradias geminadas de tipologia V3.

Representando um investimento de 6,5 milhões de euros, o Castelo Branco Saraiva Apartments & Townhouses está localizado no quarteirão da rua do mesmo nome, a Rua Castelo Branco Saraiva, na Penha de França, e os apartamentos estão inseridos num edifício de cinco pisos, com estacionamento privativo. As duas moradias têm também garagens privadas.

Com a primeira pedra lançada neste mês de junho de 2025, a conclusão do empreendimento está prevista para dentro de 24 meses, ou seja, para o verão de 2027.

Os gabinetes de Arquitetura António Costa Lima Arquitetos e Atelier Cais são os responsáveis pelo projeto arquitetónico dos apartamentos e das townhouses, respetivamente, que procuraram oferecer uma habitação acessível e sofisticada num dos bairros com maior potencial de evolução da cidade.

O Castelo Branco Saraiva Apartments & Townhouses está inserido numa zona abrangida pelo Plano de Urbanização do Vale de Santo António, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, fator que reforça o potencial de valorização a médio prazo.

Em pleno coração da Penha de França, o empreendimento beneficia de uma localização próxima ao centro histórico de Lisboa e com fácil acesso a transportes, comércio local e serviços essenciais.

Tiago Cerdeira Pinto, Diretor de Operações da ADDSOLID, empresa portuguesa de promoção imobiliária que está a promover este novo projeto residencial, destaca a importância da localização do empreendimento. “Acreditamos que a Penha de França tem todas as condições para se tornar num dos bairros residenciais de referência da nova geração de lisboetas. O projeto Castelo Branco Saraiva foi concebido para responder à procura real do mercado: habitação urbana compacta com qualidade e arquitetura contemporânea. É mais um investimento na reabilitação urbana inteligente e no desenvolvimento equilibrado da cidade”, explica o responsável, em comunicado.