O recente incêndio que se declarou no canteiro de obras do JNcQUOI House, o primeiro hotel planeado pela Amorim Luxury, na prestigiada Avenida da Liberdade, em Lisboa, promete alterar drasticamente os planos de abertura deste nova propriedade de luxo.

Foi numa manhã de sexta-feira, às 09h32, que as chamas começaram no terceiro andar do antigo edifício que está sendo transformado num retiro de luxo. O fogo rapidamente se alastrou para os outros andares, culminando na cobertura do prédio.

A intervenção imediata dos Sapadores Bombeiros de Lisboa conseguiu, inicialmente, circunscrever o fogo aproximadamente uma hora depois. No entanto, um recrudescer da situação levou a um agravamento e a dados consideráveis na infraestrutura do edifício.

A Amorim Luxury já confirmou o incidente e anunciou a abertura de um processo de investigação para determinar as causas exatas do incêndio. Já foi solicitada à empresa construtora, que na altura realizava trabalhos de carpintaria, todas as informações que possam explanar as origens desta calamidade.

Até ao momento, os danos materiais e as possíveis repercussões financeiras não foram ainda calculados, deixando um manto de incerteza sobre o futuro deste empreendimento hoteleiro.

De acordo com fontes, o fogo deflagrou numa área extremamente sensível, dificultando assim a rápida contenção e avaliação das consequências estruturais imediatas.

Este acontecimento não só atrasará a inauguração do JNcQUOI House, como também colocará à prova a robustez dos mecanismos de gestão e recuperação de crises do Grupo Amorim.

Este é certamente um golpe duro para um projeto que prometia adicionar mais glamour e sofisticação à já luxuosa Avenida da Liberdade, um espaço conhecido pelas suas lojas de alta costura e ambientes exclusivos.

Toda a comunidade e os futuros hóspedes aguardam agora ansiosamente mais informações e desenvolvimentos sobre este triste episódio e o rescaldo que se lhe seguirá.