Comprar um imóvel é sempre algo muito complexo, leva tempo e burocracias que trocam as voltas do nosso dia a dia. Mas enquanto esse processo complicado se gere, ter outro em simultâneo pode-se tornar ainda mais sufocante.

Tentar atender de forma clara e assertiva para que os timmings sejam certos parece missão impossível, ou a casa que se pretende não aparece em mercado ou não achamos compradores para a casa que futuramente irá abater o valor do novo negócio imobiliário.

Torna-se um ciclo vicioso de procura e oferta em que pretendemos acelerar e calcar todos os entraves, sem nunca ver a linha do horizonte mais de perto - ou seja, a chave na mão e o antigo imóvel vendido.

Este caminho longo deve ser sempre acompanhado de um bom profissional de Mediação Imobiliária, não só porque garante que não venda o antigo imóvel a preço inferior de mercado, como também todos os conhecimentos da área o ajudarão a encontra potenciais clientes para a sua casa e ainda consegue mais um bom par de olhos no Mercado Imobiliário para encontrar a casa que pretende - exceto se já tenha uma em vista.

Encontre aqui o seu Imóvel!

O segredo para não ganhar mais entraves é mesmo uma boa organização. Garanta que os dois imóveis - que pretende adquirir e comprar - estão dentro da mesma área de integração, isto é, tentar ao máximo que estejam na mesma vertente digital.

Todo o processo deve ser gerido com base de estipular tudo muito bem antes de avançar, ter toda a documentação em dia, valores de compra e venda estipulados consoante o mercado e condições bancárias e sobretudo não desmotivar, pois a dificuldade de processos em simultâneo é superior se só tivesse uma compra ou uma venda a gerir.

 

Fonte: SUPERCASA

 

Veja também o artigo:

Porque devemos recorrer ao serviço de Mediação Imobiliária?

Perder o receio do mundo Imobiliário na altura da compra