A zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia ganhou uma nova vida, com o novo empreendimento Gaia Hills. Trata-se de um projeto residencial de apartamentos distribuídos por oito edifícios de quatro e cinco pisos.
Com cerca de metade das unidades já reservadas após a primeira fase de vendas, os apartamentos ainda disponíveis têm tipologias de T1 a T5, áreas entre 62 e 278 metros quadrados (m2), terraços amplos e vistas únicas sobre a cidade do Porto e sobre o rio Douro. Os preços variam entre 280.000 euros e 1,4 milhões de euros.
Este empreendimento representa um investimento global de cerca de 108 milhões de euros e é dirigido a famílias, investidores e ao segmento médio e médio-alto. Desenvolvendo-se em quatro lotes, o Gaia Hills conta com a assinatura do gabinete de arquitetura Saraiva + Associados.
Três pontos-chave: comodidades, localização e sustentabilidade
A localização privilegiada do Gaia Hills, na zona ribeirinha de Gaia, permitiu a integração de uma série de elementos que promovem a qualidade de vida dos seus habitantes. Exemplos disso são a sua praça central – Àgora –, um parque natural com cerca de três hectares, um passadiço sobre a Avenida Mestre José Rodrigues, uma Via Panorâmica, um miradouro, além de zonas de fitness, áreas de piquenique, zonas de estar, espaços de recreio e, ainda, acesso pedonal direto à estação de metro da nova linha Rubi – Arrábida.
Outro fator de destaque do empreendimento é o seu compromisso com a sustentabilidade, integrando soluções ecológicas como energias renováveis, isolamento térmico eficiente, aquecimento e arrefecimento naturais, recolha de águas pluviais, utilização de materiais locais, estacionamento para bicicletas e carregadores para veículos elétricos.
O Gaia Hills está a ser promovido pelas Thomas & Piron e pela Promiris, promotoras imobiliárias de referência que serão também responsáveis pela reabilitação do parque natural. David Carreira, Country Manager da Thomas & Piron, refere-se às vendas desta primeira fase como “um verdadeiro sucesso, tanto em termos de propriedades residenciais quanto comerciais”.
O responsável explica ainda, em comunicado, que este “entusiasmo demonstra a clarividência da nossa visão, que responde ao estilo de vida atual”, e adianta que a promotora decidiu antecipar a segunda fase do projeto, lançando já a sua comercialização e garantindo que a construção do empreendimento iniciará ainda durante o terceiro trimestre deste ano.
Já o Managing Partner da Promiris, Christian Terlinden, realça o sucesso de vendas desta primeira fase “junto dos investidores, tanto nacionais, como estrangeiros, com, até, maior preponderância dos nacionais” e explica que essa situação reforçou a vontade da promotora em avançar para o lançamento da segunda fase e de continuar a investir em Portugal.