A CoRe Capital vai investir cerca de 22 milhões de euros (ME) na criação de 430 novas camas em cuidados continuados, até 2026, nas regiões Centro, Grande Lisboa e Norte, revelou esta sexta-feira o CEO do grupo SER.
Pedro Capitão destacou: “Hoje temos uma base de 660 camas e estamos a avançar com projetos que concretizarão 430 novas camas em cuidados continuados, através de contratos com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.”
A empresa Portugal Senior Health Care, de residências assistidas para idosos, fundada pela CoRe Capital em 2020, passará a operar sob a marca única SER – Senior Exclusive Residences, no âmbito da sua expansão “para liderar o setor até o final da década”.
Segundo o CEO, até final do ano, serão criadas 81 novas camas na unidade de Amares (Caldelas), além de mais 100 em Tregosa (Barcelos), 33 em Fátima e 36 em Sintra. “Na região da Grande Lisboa, contamos criar 180 novas camas até 2026, sendo 120 em Almada e 60 na Amadora.”
Com este investimento de 22 milhões de euros, o grupo SER espera contar com um total de 1.090 camas em operação em 11 unidades, onde 50% estão alocadas à rede pública e as restantes ao mercado privado.
CoRe Capital quer chegar às duas mil camas até 2030
Com um total de 1.090 camas previstas para 2027, o grupo espera alcançar um volume de negócios de 32,5 milhões de euros até final desse ano.
Pedro Capitão afirmou que“identificámos esta necessidade há muitos anos” e que a empresa tem realizado investimentos para aumentar a capacidade de novas unidades. Desde 2020, a CoRe Capital tem feito aquisições e aumentos das unidades em operação, incluindo projetos novos, como aqueles inaugurados no ano anterior em Coimbra e Marinha Grande.
Em relação aos investimentos atuais e futuros, o CEO enfatizou que estão alinhados com o potencial de crescimento e a carência de oferta no setor, que se revela face à crescente procura.
“Pretendemos chegar às duas mil camas até 2030. Estes investimentos estão na direção de alcançar a liderança em um setor que é considerado uma prioridade nacional pela administração pública.”
O grupo SER opera nos segmentos principais do mercado de residências assistidas: os estabelecimentos residenciais para pessoas de idade (ERPI) e as camas das unidades de cuidados continuados integrados (UCCI) contratadas com a rede nacional.
A CoRe Capital é a sociedade gestora fundada por Nuno Fernandes Thomaz, Martim Avillez Figueiredo, Pedro Araújo e Sá e Pedro Soares David. Seus fundos têm se dedicado à recuperação de empresas históricas que têm um impacto relevante nas economias locais do Norte e Centro de Portugal, além de contar com colaboradores com alto grau de especialização em suas áreas de atuação.
Atenção especial: a expansão da CoRe Capital no setor de cuidados a idosos é um reflexo da crescente demanda deste mercado no nosso país. Manter-se atualizado sobre esses investimentos e como eles moldarão o futuro pode ser essencial para todos os interessados.